Notícias

Coquetel marca a abertura da exposição, Cidade de Cristal do artista Guanabara
22 de Maio de 2015

Foi realizado nas dependências da Vivalle Imóveis em Joaçaba, o coquetel de apresentação da exposição do artista plástico Adilson Fernandes Guanabara. Com telas que mesclam arquitetura urbana com cenas do cotidiano dos munícipes, a temática exprime a preocupação do artista com o meio ambiente e a qualidade de vida, revelada através de uma cidade futurista, auto-sustentável.

De acordo com Raphaely Joel Schneider Daum proprietário da Vivalle Imóveis, juntamente com seu sócio André Luis Bissacot, a intenção de apoiar exposições como essa é proporcionar para as pessoas o acesso a diferentes manifestações culturais.

“Estamos abertos para qualquer manifestação cultural séria, inovadora, que possa agregar novos valores para a sociedade. Ficamos altamente lisonjeados de poder receber em nosso espaço, obras de um artista como Guanabara”, destacou Schneider.

De acordo com Guanabara, pelo fato de a cidade não possuir galerias e espaços adequados para abrigar exposições, a ideia é se buscar locais alternativos. Ele ressalta que o espaço é representativo em sua carreira, por ter abrigado durante 10 anos, sua loja, Guanabara Artes e Molduras além de ter sido o prédio onde ele trabalhou por mais de 25 anos.

“Quando percebi que foi aberta a imobiliária e que o empreendimento vinha de encontro com a temática de minhas obras, Cidade de Cristal, fiz a proposta de fazermos a exposição”, salienta Guanabara.

Além da Cidade de Cristal, a exposição conta com obras com temáticas como as borboletas representando a metamorfose, e as bicicletas, tema já recorrente nas obras do artista.

Por: Pablo Casarino
Matéria completa disponível em: www.ederluiz.com.vc